EMEI JARDIM VITÓRIA

EMEI JARDIM VITÓRIA

sábado, 28 de setembro de 2013

SEST/SENAT Unidade Jardim Vitória recebe os alunos da UMEI

No dia 27 de setembro, a unidade do SEST/SENAT Jardim Vitória (MG) realizou o evento Transporte e cidadania. Nossos alunos foram recepcionados por um palhaço, visitaram a exposição de trabalhos sobre o trânsito seguro, enviados por diversas escolas, assistiram a um vídeo e a peça teatral: Quem é mais importante no trânsito? Fizeram também um delicioso lanche coletivo. 
O objetivo do projeto do SEST/SENAT é conscientizar os alunos sobre como se manterem mais seguros no trânsito, seja em veículos ou como pedestres. Foram realizadas atividades de ensino-aprendizagem que possibilitem à criança desenvolver o respeito pelas regras de trânsito percebendo o valor das normas sociais quanto à segurança individual e coletiva.
Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o SEST SENAT atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte.






































































































































































































































































































Uma das questões mais importantes ligadas ao trânsito está relacionada ao fato de as cidades crescerem em ritmo acelerado e a busca de soluções para problemas associados à circulação de veículos, pessoas e bens crescer em ritmo muito mais lento, apresentando um gradativo descompasso, tornando o problema cada vez maior. Há a tendência de crescimento do número de pessoas nas cidades refletindo no crescimento quantitativo de veículos e pessoas em circulação pelas vias públicas ( Rodrigues,2007).
Portanto, sabendo do importante papel transformador da sociedade que a Escola e a Educação possuem, nos últimos anos, dentro das Políticas Educacionais o “ trânsito” tem sido abordado como um tema transversal para colaborar na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, refletindo assim na solução desses problemas.